Política de troca, devolução e reembolso

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Por opção ou arrependimento

O Código de Proteção e Defesa do Consumidor (Lei nº. 8.078/90 – Artigo 49) assegura o direito à troca do produto no caso de defeito ou desistência desde que ocorra em até 7 dias úteis a contar da data do recebimento. O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original (caso possua), acompanhado de seu manual (caso possua) e todos os acessórios que possui.

Para trocar um produto, é necessário que você comunique nossa Central de Atendimento pelo e-mail contato@afetoeditora.com.br, informando o o nome completo, o número do pedido, a data da compra e a referência do item que será trocado.

Troca por defeito

Nós asseguramos o direito de troca do produto no caso de defeito em até 7 dias úteis após a entrega do mesmo. Após a análise e comprovação de que o produto foi entregue com defeito, nossa loja arcará com as despesas de recolhimento/postagem do produto para análise e reenvio de um novo produto em perfeito estado para o cliente (caso esteja disponível em estoque, e seja, o desejo do cliente).

Para solicitar a troca de um produto que tenha sido enviado com defeito, é necessário que você comunique a nossa central de atendimento pelo e-mail contato@afetoeditora.com.br, informando o número do pedido, a data da compra, fotos do defeito do produto e a referência do item que será devolvido, realizando este procedimento imediatamente após o recebimento do mesmo.

Nós iremos enviar o produto para análise, providenciaremos a troca pelo mesmo ou por um outro item de sua escolha, desde que seja o mesmo valor do produto. Havendo diferença de valores entre os produtos, o cliente poderá optar pelo pagamento da diferença ou receber a diferença como crédito na loja. O prazo para a análise é de 30 dias corridos, mas pode ser definido antes deste período.

IMPORTANTE

  • Só aceitamos devoluções depois de comunicado por e-mail e dentro do prazo previsto em Lei. Caso contrário, não aceitaremos a devolução e sua compra será reenviada sem consulta prévia.
  • Não realizamos a troca ou reembolso de produtos que apresentem sinais de uso.

COMO DEVOLVER OS PRODUTOS

Em cumprimento ao Código de Proteção e Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90 – Artigo 49), os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento ou itens com defeito de fabricação serão tratados por logística reversa, às expensas do fornecedor. O cliente receberá um código de autorização de postagem por e-mail, após a sua solicitação de troca ou devolução, e deverá postar a mercadoria em local previamente indicado.

Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugere-se a utilização da mesma embalagem de compra, ou de outra que mantenha o produto protegido durante o transporte.

REEMBOLSO

O reembolso será realizado em até 30 dias, contados da data do recebimento do produto devolvido, sem qualquer custo adicional, utilizando-se o mesmo método de pagamento selecionado pelo cliente no momento da compra.